lunes, 30 de noviembre de 2015

As tres primeiras Aparições de Nossa Senhora em Prado Nuevo de El Escorial (1981)


Nossa Senhora de El Escorial
Espanha, 1981-2002


Aparições de Jesus Cristo e Nossa Senhora
actualmente em estudo a cargo do Arcebispo de Madrid, Carlos Osoro.
Com o Culto Eucarístico autorizado, no lugar das Aparições.






As primeiras três Aparições
em Prado Nuevo de El Escorial




“Venham de todo o mundo meditar na Paixão
do Meu Filho que está muito esquecida”
14 de Junho de 1981 — Festa da SS. Trindade

Neste dia, estavam no pequeno terreno que cultivavam - propriedade da Câmara do Escorial - Luz Amparo e vários membros da sua família. Depois do almoço, alguns decidiram regressar a casa, mas quatro do grupo inicial resolveram ir a uma quinta contígua chamada "Prado Novo" para lavarem a ferramenta que tinham utilizado, num tanque que recolhia água duma fonte, para dar de beber aos animais que aí pastavam. Aproximaram-se Luz Amparo, o seu marido Nicasio, o filho de ambos: Pedro, e Marcos, amigo da família. Uma vez junto ao tanque, Luz Amparo sentiu-se atraída por uma força misteriosa para um freixo situado a poucos metros. Em seguida, começaram a sentir um intenso perfume a rosas e a incenso, e a ver, com estranheza, uma espécie de nuvem branca algodoada, que surgia daquela árvore e se ia esfumando sobre a copa da mesma. Luz Amparo deteve-se junto desse freixo e caiu bruscamente de joelhos, ferindo-se de encontro a uma rocha. Permaneceu nesta postura, rígida e imóvel, cerca de meia hora. Nestas circunstâncias, e durante aquele período, viu aparecer a Santíssima Virgem sobre a nuvem, cuja figura se foi formando gradualmente até contemplá-l’A com uma beleza tão sublime que é impossível reproduzir humanamente. Trazia uma túnica granate, um manto negro que A cobria sem rodear a cabeça, que tinha um véu branco. Lágrimas silenciosas sulcavam a Sua face, que reflectia pena, sem deixar, apesar disso, de transmitir uma doçura infinita. Nesses instantes, foi-lhe comunicada a seguinte e transcendente mensagem.

Nossa Senhora: «Sou a Virgem Dolorosa. Quero que se construa neste lugar uma capela em honra do Meu nome. Que venham de todo o mundo meditar na Paixão do Meu Filho que está completamente esquecida. Se fizerem o que Eu digo, haverá curas; esta água curará.

Refere-Se à água que mana da fonte que ali se encontra.

Todo aquele que vier diariamente rezar o santo Terço será abençoado por Mim. Muitos serão marcados com uma cruz na fronte. Fazei penitência, fazei oração».





“Serei Eu Mesmo a mandar o Castigo
a toda a Humanidade tão ingrata”
6 de Junho de 1981

O Senhor: «A Humanidade não quer escutar as palavras da Minha Santíssima e Pura Mãe; Ela manifestou-Se em muitos lugares de Espanha, mas não crêem n’Ela. A Minha Mãe sofre muito por todos; está triste e chora por todos os pecadores e pede-Me continuamente que tenha piedade de todos, mas Eu respondi-Lhe: “E de Ti, Minha Mãe, quem tem piedade? Estão constantemente a blasfemar-Te, a caluniar-Te e a desprezar-Te?” A Minha Santa Mãe, com o manto de dor, quer redimir-vos a todos, em troca das Suas lágrimas e das Suas dores. Eu não posso ver sofrer assim a Minha Mãe; por isso, serei Eu Mesmo a mandar o Castigo a toda a Humanidade tão ingrata; mas diz-lhes que todos os que acreditarem, que não tenham medo, porque nenhum mal lhes acontecerá. Diz-lhes que perseverem na oração e se aproximem da Eucaristia, pois Eu estarei aí para ajudá-los a perseverar e a dar-lhes forças para amarem muito a esta Mãe tão boa.
Peço-vos que não a façais sofrer. Crede n’Ela, que Ela vos abrirá as portas do Céu, e que tire esse manto de Dolorosa e coloque o manto branco. Com a vossa oração e com a vossa penitência pedi muito pelos que não crêem, pois o tempo do Castigo está muito próximo; os tempos são muito graves. Diz a todos que rezem muito o santo Terço, para que seja aplacada a ira de Deus Pai. Os que estiverem com Deus e a Santíssima Virgem que não tenham medo, mas para todos os que não quiserem estar  na graça de Deus, será horrível».





“Fazei penitência e oração”
28 de Julho de 1981

Nossa Senhora: «Minha filha, diz a todos que, se não escutarem o que lhes digo, haverá um Castigo no mundo como jamais se viu, e antes que em nenhum outro sítio, será em Espanha.
Diz-lhes que se aproximem da Eucaristia, que rezem o santo Terço todos os dias com muita devoção; que comunguem nas primeiras sextas-feiras de cada mês, pois todos os que o fizerem com devoção salvar-se-ão. Rezai pelos sacerdotes e religiosos, pois o Meu Filho leva uma cruz muito pesada por todos os que não cumprem os seus deveres para com Deus. Ajudai-O a libertar-Se da cruz que leva constantemente. Rezai pelos incrédulos. O Castigo está muito próximo; diz-lhes que Me escutem, pois Eu quero que todos se salvem; amo-os a todos e o Meu Coração sangra de dor por todos eles. Fazei penitência e oração».







Posição actual da Igreja sobre
as Aparições de Nossa Senhora em El Escorial

Para uma informação mais detalhada da posição actual a Igreja respeito das Aparições de Jesus e Nossa Senhora em El Escorial, a Luz Amparo Cuevas, ver a seguinte publicação neste mesmo blog:








No hay comentarios:

Publicar un comentario