domingo, 20 de marzo de 2016

Mensagem de Jesus e Nossa Senhora em El Escorial, sobre a Paixão de Cristo, o Fim do Tempo, e outros temas (18.Dezembro.1981).




Nossa Senhora de El Escorial
Espanha, 1981-2002


Aparições de Jesus Cristo e Nossa Senhora
actualmente em estudo a cargo do Arcebispo de Madrid, Carlos Osoro.
Com o Culto Eucarístico autorizado, no lugar das Aparições.








Sobre a Paixão de Cristo,
o Fim do Tempo, e outros temas

Mensagem de 18 de Dezembro de 1981



Luz Amparo:
Ai, ai, meu Deus! Ai ai!...

O Senhor:
Sim, Minha filha, como todos os dias, aqui estou presente nas tuas dores, no teu sofrimento. Mas hoje também venho para te consolar e para te ajudar a suportá-los.
O mundo está cada vez pior. Não sei o que faz falta para que se salvem. Estão a cometer crimes, pecados de impureza, sacrilégios... O mundo está invadido pelo pecado. Repara que não há nada mais que perversidade, não há amor ao próximo, não fazem caso dos avisos; estou a avisar constantemente, mas fecham os seus ouvidos [1]. O Castigo está muito próximo. Não sei de que forma se há-de purificar o mundo e a Minha Igreja.
Estou a dar muitas oportunidades e vou arrancar pela raiz toda a erva má e preparar um renascimento milagroso para o triunfo da Minha misericórdia [2].
Tomai em atenção que Deus Pai vai enviar dois castigos muito grandes. Um em forma de guerra, revoluções e perigos revolucionários. E outro enviado pelo Céu: virá sobre a terra uma escuridão interna que durará três dias e três noites [3]. Nada será visível; o ar tornar-se-á pestilento e nocivo, e causará dano não exclusivamente aos inimigos da religião; durante os três dias inteiros de trevas, a luz artificial será impossível; só as velas abençoadas arderão durante estes dias de trevas; os fiéis deverão permanecer nas suas casas, rezando o santo Terço e pedindo a Deus misericórdia.
Todos os inimigos da Igreja, visíveis e desconhecidos, perecerão em toda a terra, durante esta escuridão universal, com excepção de alguns que se convertam.
São Pedro e São Paulo intervirão para eleger um novo Papa [4]. Olha: ver-se-á a terra envolta em chamas, afundar-se-ão numerosos edifícios e o céu parecerá agonizante. Milhões de homens morrerão pelo ferro: uns em guerra, outros em luta, outros milhões perecerão de morte imprevista. Isto acontecerá quando parecer que a Igreja perdeu os meios humanos para fazer frente à perseguição.
Não esqueças, Minha filha, que a ira tem de descarregar muito em breve, porque o Pai Eterno está muito irado. Não fazem caso e o cálice já transborda, está cheio até cima. Descuidam a oração na Igreja os bispos, os sacerdotes, os ministros de Cristo. Não há fé na Igreja. Por isso virei enviado pelo Meu Pai Celestial; farei um acto de justiça e de misericórdia para com os justos. Ordenarei aos Meus Anjos que todos os Meus inimigos sejam mortos; de repente, os perseguidores da Igreja de Cristo e todos os homens dados ao pecado perecerão; a terra ficará como um deserto. Então, será a paz e a reconciliação entre Deus e os homens [5]. Eu serei servido, adorado e glorificado; a caridade brilhará em toda a parte; os novos reis serão o braço direito da Igreja, que será forte, humilde, piedosa, pobre, zelosa, imitadora de Jesus Cristo. O Evangelho será pregado por todas as partes e os homens viverão no temor de Deus. Mas é preciso pedir, é preciso rezar muito para que se dêem oportunidades a mais almas. Que peçam perdão dos seus pecados e façam penitência.
Tu, Minha filha, sofre a tua paixão, imita-Me; as tuas dores salvam muitas almas; Olha como sofro; olha que quadro de dor; conta o que vês.

Luz Amparo:
Vejo o Senhor no Horto das Oliveiras. O Senhor está muito triste, de joelhos, todo nervoso; levanta-Se uma vez, outra vez, outra, até três vezes. Está a olhar para o céu, a implorar ao Seu Pai Celestial. Há três discípulos ao lado d'Ele. Vê-se pela cara deles que também sofrem ao verem o Senhor tão nervoso e a sofrer tanto. O Senhor põe-Se de joelhos com as mãos juntas e ora ao Céu. O Sol começa a desaparecer. O Senhor continua a rezar e vê-se cair sangue da testa e do rosto. Tem uma túnica branca até aos pés. Vê-se que Lhe cai sangue até por baixo da túnica.
Há vários soldados, agarram-n'O, ameaçam-n'O com uma espada. O Senhor olha-os com dor e, entre os soldados, está Judas. O Senhor volta a olhá-lo com um olhar de pena. Judas coloca-se na frente de todos os soldados e diz-Lhe... [palavras em idioma desconhecido] Eu não sei o que é isso, não o aprendi.

E os discípulos estão ali, mas estão muito zangados e a gritar... [várias palavras em idioma desconhecido] Eu não sei o que quer dizer isto, não o entendo.
S. Pedro está do lado de Jesus e com a espada corta a orelha de um soldado. O Senhor diz-lhe: «Que fizeste? Eu roguei a Deus, e é por eles. Mete a espada na tua bainha. Não sabes que quem com ferro mata, com ferro morre?». Então S. Pedro diz-Lhe: «Rabi, mas ameaçaram-Te e deram-Te com uma espada...».
— «Kefas, põe-te de joelhos; sê pedra de... [palavra ininteligível] por eles».
Senhor! Pegou na orelha e pô-la no soldado... [corte] estão a fazer, que volte pela salvação da sua alma... [corte] Isto disse o Senhor a S. Pedro... [corte]
Há muitos soldados com Jesus. Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, onze, doze... [corte] dezasseis, dezassete, dezoito, dezanove, vinte. Depois vêm atrás d'Ele muitos mais, com umas túnicas muito pouco comuns, com faixas muito brilhantes. As faixas alargam as túnicas e são muito brilhantes. Também neste momento há quatro verdugos; estão a atar o Senhor a uma trave. Já estão a tirar-Lhe a roupa toda...
[A seguir, Luz Amparo descreve, por entre o pranto, a cena da flagelação, mas a maioria das palavras não é perceptível devido à emoção da vidente e a deficiências na gravação. Transcrevemos as palavras que se ouvem com relativa clareza.]
É horrível! Ai! É horrível! No corpo, nas pernas, no peito, está todo ensanguentado como um..., a chorar... o Senhor. Está no chão, maltratado, ensanguentado. Põe-Lhe um ferro... [assim se entende, embora com dificuldade] ... em brasa sobre as Suas partes. Dão-Lhe pontapés, estão a cuspir-Lhe na boca. Urinam em cima d'Ele.
É horrível! Isto é horrível! Que dor tão grande que eu tenho! Ai que dor!

O Senhor:
Sim, Minha filha, é isto o que Eu sinto constantemente pelos pecadores, pela perversidade do mundo, pelos pecados de impureza.
Noutros momentos, continuarás a ver toda a crueldade que fizeram Comigo. Já sei que estás a sentir umas dores muito profundas, mas oferece-as pela salvação do mundo; oferece-as também pela conduta do clero e pelo relaxamento futuro dos conventos; por todos os Meus sacerdotes; pelos pecados de impureza que estão constantemente a ser cometidos. Descuidaram a oração, esqueceram as coisas de Deus. Eles, com as suas orações, podiam salvar muitas almas.
Pede também pela conversão da Rússia. A Rússia seria convertida se os bispos atendessem os desejos do Pai Celestial e empreendessem uma verdadeira reforma no clero, pois na Minha Igreja não há nada mais que políticas, e as políticas destroem a Minha religião católica... Porque em muitos conventos estão a destruir a Fé católica e não fazem caso. Mas, se assim procederem, a Rússia será mais uma vez o meio com que Deus os castigará fortemente. Não fazem caso, têm amor ao dinheiro. Vivem como o rico avarento. Oferece pelas suas almas a Vítima Divina ao Pai Eterno. Essas dores servem para a purificação de muitas almas.
Essa dor que tu sentes é uma centelha do Coração que tenho trespassado pela ingratidão de tantos pecadores. Quando a sentires muito forte, procura oferecê-la pelas almas que não querem saber, que querem condenar-se por sua própria vontade. Minha filha, oferece tudo ao Pai Eterno em união com os Meus sofrimentos, a Minha morte na Cruz, as dores da Minha Mãe; oferece tudo pela salvação do mundo. Em união Comigo, todos os dias te darei duas horas de agonia; oferece-as pelos sacerdotes, pois Eu estou constantemente a sofrer por eles. Não tenhas medo de sofrer; o sofrimento é um tesouro que depressa será recompensado. Quero que faças muita penitência e que rezes com muita devoção. Não deixes de receber o Meu Corpo, que Eu te confortarei. Não te esqueças de pedir orientação ao teu director espiritual, para que ele te dirija. Parece que já lhe vão desaparecendo as dúvidas. Eu Mesmo o iluminarei para que te oriente, mas tu reza por ele, pois também vai precisar muito da oração. Mas quanto mais o persigam, quanto mais vos caluniem, mais próximos estais de Deus. Tende presente que Eu venho para sofrermos juntos; Eu sofri as calúnias, os actos abjectos que tiveram para Comigo, as blasfémias... Num segundo, poderia ter destruído o mundo, mas não o fiz. Quis redimir a Humanidade, para que todos se salvassem. Mas os ingratos correspondem-Me crucificando-Me todos os dias. São uns mal-agradecidos, não querem escutar as mensagens; pede por eles, para que todos se salvem.
Adeus, Minha filha, dou-te a santa bênção.

Nossa Senhora:
Minha filha, Minha filha, acredita que estou sempre contigo. Faz tudo o que o Meu Filho te mandar; ama-O, agradece-Lhe tudo o que te disse, o favor que te fez ao chamar-te e escolher-te como Sua filha predilecta. Ama-O muito. Não esqueças que Ele também sofre contigo. Não confies nas tuas próprias forças, mas unicamente em Jesus. Ele te dará a força necessária e Eu Mesma te ajudarei. Fazemos isto constantemente com as almas privilegiadas. O que estou a dizer-te a ti, já o disse a vários filhos predilectos. Sê constante na oração. Rezai o santo Terço com devoção; oferece-o pela salvação do mundo e pela salvação das almas.
É preciso fazer muito sacrifício e muita penitência. É preciso visitar muito o Santíssimo Sacramento, pois o Meu Filho está muito triste e muito só; mas antes têm de ser muito bons. Di-lo a todos: é preciso confessar as suas culpas; que se confessem e se arrependam; que o façam, pois queremos que se salvem todos. Se não o fizerem, virá um grande Castigo para toda a Humanidade. Faz que se conheçam as Minhas mensagens no mundo inteiro, pois estou a dar muitos avisos. Os sacerdotes, bispos, cardeais, o clero na sua maioria, vão, muitos, pelo caminho da perdição e, por causa deles, estão a condenar-se muitas almas. É preciso rezar por eles. Oferece estas duas horas de agonia por eles. Diz a todos que peçam perdão ao Pai Celestial, que os espera com os braços abertos. Diz-lhes que rezem diariamente o Rosário, os quinze mistérios, e que o ofereçam pela salvação das almas, pela conversão dos pecadores.
O mundo está num grande perigo.
Adeus, Minha filha, sê muito humilde; não esqueças que és nada, que unicamente com a misericórdia de Deus podes ser algo; tem confiança. Não esqueças que nada podes; deixa-te guiar. Dá graças a Deus diariamente.
Adeus, Minha filha.






Notas importantes:

[1] Para ter uma percepção do número de Aparições no mundo compreendido entre os anos 1531 d.C. até hoje consultar este post dos Apelos onde um mapa mostra o século XX como o século em que Nossa Senhora mais avisos no espaço destes cinco séculos: http://apelosdenossasenhora.blogspot.it/search/label/Mapa%20das%20Aparições%20marianas
[2] Tema abundantemente tratado por Nosso Senhor nas suas revelações a Santa Faustina Kowalska (1905-1938), e postas por escrito no seu Diário.
[3] O que aqui vem descrito corresponde aos “Três Dias de Trevas”. Facto visto por muitos místicos católicos como Santa Maria de Jesus Crucificado (1846-1878), Beata Anna Maria Taigi (1769-1837), Beata Elisabetta Canori Mora (1774-1825), São Gaspare Búfalo (1786-1837), São Pio de Pietrelcina (1887-1968), Beata Elena Aiello (1895-1961) e falado também por Nossa Senhora e Jesus em algumas das suas aparições, como são aquelas em La Salette (1846), a Maximin Giraud e a Mélanie Calvat, As locuções recebidas pelo P. Stefano Gobbi (1973-1997), e agora aquelas em El Escorial (1981-2002) a Luz Amparo Cuevas. (Cf. Apelos de Nossa Senhora em “Entradas”: “f.t. – Os Três Dias de Trevas”, para ver outros lugares)
[4] Facto visto também pela Beata Elisabetta Canori Mora (1774-1825) e escrito no seu diário. Cf. http://apelosdenossasenhora.blogspot.it/2015/07/beata-elisabetta-canori-mora-1774-1825.html
[5] Se Maria Santíssima, nestes últimos 150 anos —especialmente—, tem vindo a preparar a Igreja para o “fim do tempo”, ou seja, para a batalha final entre Satanás (e os seus sequazes) e Deus (e o seu povo santo), também é verdade que Ela nunca deixou de anunciar o resultado de dita batalha:
— La Salette, 1846: «Então a água e o fogo purificarão a Terra e consumirão todas as obras do orgulho dos homens, e tudo será renovado. Deus será servido e glorificado».
— Fátima, 13 de Julho de 1917: «Por fim o Meu Imaculado Coração triunfará».
— Akita, 1973: «Aqueles que põem a sua confiança em Mim serão salvos».
— P. Stefano Gobbi, 31 de Dezembro de 1997: «Por fim o meu Imaculado Coração triunfará. Isso acontecerá no maior triunfo de Jesus, que trará para o mundo o seu glorioso reino de amor, de justiça e de paz e fará novas todas as coisas. Abri os corações à esperança. Escancarai as portas a Cristo que vem a vós na glória. Vivei a trépida hora deste segundo Advento. Tornai-vos, assim, os corajosos anunciadores deste meu triunfo, porque vós, pequenas crianças consagradas a Mim, que viveis do meu próprio espírito, sois os Apóstolos destes últimos tempos. Vivei como fiéis discípulos de Jesus, no desprezo do mundo e de vós mesmos, na pobreza, na humildade, no silêncio, na oração, na mortificação, na caridade e na união com Deus; enquanto sois desconhecidos e desprezados pelo mundo».
— El Escorial, 5 de Setembro de 1987: «Por mim, minha filha, formou-se a Igreja na Terra. E por mim, minha filha, virá o Paraíso».









Posição actual da Igreja sobre
as Aparições de Nossa Senhora em El Escorial

Para uma informação mais detalhada da posição actual a Igreja respeito das Aparições de Jesus e Nossa Senhora em El Escorial, a Luz Amparo Cuevas, ver a seguinte publicação neste mesmo blog:












No hay comentarios:

Publicar un comentario