miércoles, 17 de agosto de 2016

Nossa Senhora de El Escorial: A supremacia de Deus na nossa vida (7.Nov.1992)


Nossa Senhora de El Escorial
Espanha, 1981-2002


Aparições de Jesus Cristo e Nossa Senhora
actualmente em estudo a cargo do Arcebispo de Madrid, Carlos Osoro.
Com o Culto Eucarístico autorizado, no lugar das Aparições.






A supremacía de Deus na nossa vida


7 de Novembro de 1992

O Senhor:
Minha filha, o fogo do Meu amor trespassou o teu coração…

Nossa Senhora:
Meus filhos, estou aqui como Mãe de dor, mas venho também cheia de amor. Meus filhos, obrigada a todos os que correspondestes a esta grande Obra. Há tempos que vos tinha dito que queriam fazer desaparecer o Meu nome deste lugar. Não o permitais, Meus filhos. Orai e lutai, para levar a Minha Obra por diante.

O Senhor:
Meus filhos, Eu sou o Filho de Deus vivo e venho repetir esta pergunta aos homens: como é possível que disputeis um lugar sagrado? Uns para o lucro, outros para fazerem desaparecer o Meu nome e o nome da Minha Santa e Pura Mãe. Eu manifestei-Me neste lugar e fiz com que a Minha Mãe Se manifestasse. Como Dono e Corredentora, porque onde está o Filho está a Mãe – Ela é Corredentora Comigo e Eu sou o Redentor – tudo Me pertence, porque tudo foi criado pelas Minhas mãos. Como sois capazes de negociar tantas vezes com este lugar sagrado, Meus filhos? Ai dos que vos chamais católicos praticantes e não sois capazes de dar uma pequena parcela dos vossos bens para os fins que peço, Meus filhos! Não sabeis que sou dono das vossas vidas e dos vossos bens e que posso deixar-vos sem vida e sem bens? Ai como sou tão mal correspondido a tantas graças que vos dei, Meus filhos! Não vos falta nada, mas o vosso coração não quer outra coisa senão amealhar cada vez mais tesouros na terra.
E vós, apóstatas, que renegastes da vossa fé e não quisestes cumprir as leis de Deus, como sereis capazes de cumprir bem as leis da terra? Só com enganos e mentiras. Muitos de vós recebestes também graças suficientes para seguirdes o Meu caminho, mas renegastes da fé de Cristo. Não sentirei dor pelos vossos males nem ouvirei os vossos gritos, Meus filhos; vim até vós, mas vós não Me correspondestes. Ah, povo ingrato, quando vos apresentardes diante de Mim gritar-vos-ei: “Fora daqui, pois não sois da Minha estirpe!”. Só pensastes nos bens corruptíveis, tendo abandonado os incorruptíveis! Ai, pobres de vós, quando vos apresentardes perante o Meu olhar divino! Sereis rejeitados, porque vos dei muito, mas correspondestes muito mal a esse amor! Eu pedi o coração de alguns de vós, mas vós convertestes os vossos corações em blocos de gelo e em destruição. Não haverá desculpa quando vos apresentardes diante de Mim, porque tivestes bons ensinamentos. Não vos deixastes conduzir por Deus, vosso Criador, mas deixais-vos conduzir por criaturas cegas! Aonde podem conduzir-vos essas criaturas? Um cego nunca pode guiar outro cego à luz, porque os dois carecem da luz.
Ai ditadores das vossas próprias famílias, que não amais a Deus nem deixais que elas O amem! Não tendes pena de ensinardes os vossos próprios filhos a renegar a Deus? Se Eu dei a liberdade ao homem, como é possível que vós lha renegueis? Vivei a Minha verdadeira vida, segui os Meus passos e escutai a Minha doce voz desde o berço de Belém e, apesar de ser Filho de Deus, Rei dos reis, nasci pobremente para ensinar aos homens que as riquezas não são boas para a alma.
Muitos de vós dizeis que o vosso ideal é ajudar o pobre. Hipócritas fariseus. Viveis para vós mesmos e construís as vossas grandes casas sem pensar no necessitado nem naquele que tem fome e vos pede ajuda. Ai de vós, enganadores!
Este lugar pertence-Me a Mim, assim como a terra inteira, e Eu escolho o lugar que quero. Quem sois vós para dizer se é aqui ou ali, se fui Eu Quem tudo criou? Sois como o povo de Israel, Meus filhos, e sereis castigados como o povo de Israel. Não Me compadecerei de vós nem ouvirei os vossos lamentos, pois vós não sois capazes de vos humilhar diante do vosso Criador. Todo aquele que diz viver a Minha vida, mas não pratica os Mandamentos, vive uma vida falsa. E vós, donos desta herdade, devíeis estar a dar graças pelo facto de o próprio Deus ter enviado a Sua Mãe a pousar neste lugar, e também porque alguns de vós já poderiam estar a ser pasto de vermes; e se tal não aconteceu, foi porque recebestes graças suficientes que vos fizeram voltar à vida; mas, e apesar de tudo isso, a vossa soberba e a vossa avareza… Não conseguistes entender que recebestes graças suficientes para agradecer, Meus filhos? Não discutais mais e dai a Deus vosso Criador o que vos pede. Viveis na abundância e não vos recordais do rico avarento. Olha, Minha filha, olha onde está o rico avarento; de que lhe serviram tantas riquezas e tantos criados, se o seu coração estava endurecido e não dava nem sequer as migalhas ao pobre Lázaro? Mas olha, Minha filha, o pobre Lázaro é hoje o rico Lázaro, e o rico avarento é hoje o pobre avarento. Não andeis tão afadigados nem penseis tanto no dinheiro, Meus filhos. Eu peço o vosso coração para o lançar no fogo do amor e para que vivais o Evangelho conforme está escrito. Reconsiderai, pois ainda estais a tempo.
E vós, apóstatas, ficai a saber que é grave renegar a vossa fé. Não sejais ditadores e permiti aos vossos filhos serem baptizados livremente e viverem o caminho do Evangelho. Como podereis renegar a Deus, se sois criaturas do Criador? Despertai, Meus filhos, pois Eu vim até vós, mas vós não Me destes ouvidos. Não ensineis aos vossos filhos o caminho da destruição e da mentira. Deixai-os viver como bons cristãos.
E vós, todos os que vindes a este lugar, vivei o Evangelho, Meus filhos, ajudai os vossos irmãos, amai a Igreja, pois a Igreja é de Cristo. Não vos fixeis tanto nas faltas que os guias do povo cometem. Rezai por eles e olhai para as vossas próprias faltas; ajudai a Igreja de Cristo, amai muito o Vigário de Cristo, que já não tem forças para continuar a lutar e a caminhar. Pedi por ele, Meus filhos.
Fazei sacrifícios e penitências e amai-vos uns aos outros como Eu vos amei; este é o mandamento principal da Lei de Deus. Quem ama não fará mal a ninguém e não ambicionará bens alheios nem sequer os próprios; partilhará com os outros aquilo que recebeu.
Minha filha, espalha a mensagem por todo este povo e grita-lhe que não só é como o povo de Israel, como será castigado como esse mesmo povo, porque derramei graças suficientes sobre eles, mas fecharam os seus ouvidos. Até quando quererá o homem que Deus Criador Se humilhe à criatura?
Levantai todos os objectos; todos serão abençoados com bênçãos especiais para os pobres pecadores… Todos foram abençoados, Meus filhos. Abençoo a todos os que vêm a este lugar com bênçãos muito especiais…
Humilha-te perante Deus teu Criador, Minha filha… A humildade é um dom muito especial para a alma.
Deixo-vos a paz.






Posição actual da Igreja sobre
as Aparições de Nossa Senhora em El Escorial

Para uma informação mais detalhada da posição actual a Igreja respeito das Aparições de Jesus e Nossa Senhora em El Escorial, a Luz Amparo Cuevas, ver a seguinte publicação neste mesmo blog:







No hay comentarios:

Publicar un comentario